Ponta Delgada recebe “Forum Empresarial dos Açores”

A Delegação Regional da CE-CPLP na Região Autónoma dos Açores leva a efeito o 1º Fórum Emrpesarial Açores, sob o tema “CPLP: Um Mundo de Oportunidades de Negócio em Português”, momento em que ocorrerá a Cerimónia Oficial de Lançamento da Delegação Regional da CE-CPLP na R.A. dos Açores, a decorrer no dia 6 de dezembro 2019, a partir das 15H00, numa unidade hoteleira, em Ponta Delgada.

Refere uma nota enviada à nossa redação que, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP encontra-se num processo evolutivo tendente a maior integração social, económica, cultural e empresarial a nível da totalidade da Comunidade Lusófona.

“Assim, importará pugnar pela dinamização da nossa Comunidade, onde o setor empresarial, em particular, tem um papel estratégico socioeconómico de sobremaneira relevante na aproximação dos nossos povos, nomeadamente através da implementação de políticas estratégicas económicas e de negócios específicas e adequadas ao benefício mútuo dos países membros e observadores da CPLP,reconhecendo em permanência que o sector económico constitui um veículo importante para a difusão e afirmação mundial do Português como elo/vetor facilitador comum. Neste sentido, têm vindo a ser envidados esforços para que a Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) integre representantes de todas as regiões da Comunidade Lusófona”, lê-se.

Segundo os responsáveis, não havendo ainda sido possível criar as condições para uma representação oficial da CE-CPLP na Região Autónoma dos Açores, pela iniciativa de um grupo de empresários açorianos, foram agora garantidas as condições entendidas como necessárias e suficientes para que a situação se possa alterar, tendo sido criada por despacho do Presidente da CE-CPLP, uma Delegação da CE-CPLP na Região Autónoma dos Açores, tendo como Delegado Jorge Marcelino.

De salientar que na conclusão deste fórum irá ocorrer uma Cerimónia de Assinaturas de Protocolos de Colaboração entre a Presidência da CE-CPLP e o Governo Regional dos Açores, assim como com outras Entidades Regionais .

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário