Por mais Santa Cruz – A âncora do nosso concelho

Carmina Sousa Kukul
Candidata pelo BE à Junta de Freguesia de Santa Cruz

O meu nome é Carmina Sousa Kukul, tenho 49 anos e sou natural da Lagoa, mãe de dois filhos e avó de um neto. Fiz o meu percurso escolar entre a Escola primária do Cabouco e a Escola dos Frades em Santa Cruz. Sou técnica de ótica e empresária na Lagoa, pois, pese embora, tenha vivido fora da Lagoa durante algum tempo não faria sentido para mim, não ser este o concelho escolhido para me fixar profissionalmente e, assim, possibilitar a criação de emprego.

Considero assim que reúno os aspetos e valores fundamentais para presidir à Junta de Freguesia de Santa Cruz, e aceitei este desafio com o objetivo de reunir uma equipa humilde, dedicada, empenhada, trabalhadora e responsável, foi o que foi feito. Considero ainda que aceitei este desafio porque acredito no Mário Rui e no Cristóvão Moniz para unirmos forças e devolvermos Santa Cruz aos santa-cruzenses.

Mesmo depois do dia 26 de setembro, continuarei a ouvir tudo e todos, sem exclusão, com a certeza de que continuarei também a contribuir para o desenvolvimento da freguesia. Todos nós queremos uma Santa Cruz com solidariedade, uma Santa Cruz com educação, uma Santa Cruz com saúde e a praticar desporto, uma Santa Cruz a dinamizar e a valorizar a cultura, uma Santa Cruz a apoiar as instituições e associações e uma Santa Cruz com obra feita.

Considero-me uma mulher que nunca precisou da política para fazer um percurso profissional, considero-me respeitada pelo meu trabalho e pela forma como sempre tratei as pessoas, sendo apenas uma mulher que gosta da sua terra e que quer servir as suas gentes.

Afirmo ainda que a minha equipa está motivada e com vontade de trabalhar por Santa Cruz. E considero que me candidato de forma honrosa, sem interesses e por vontade própria, por Santa Cruz.


O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. Carmina Sousa Kukul é a candidata pelo BE à Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário