Por Santa Cruz, sempre!

Sérgio Costa
Candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Santa Cruz

Santa Cruz é uma freguesia em desenvolvimento que preserva a sua génese e que se orgulha da sua essência, sendo fundamental conhecer o seu passado para realizar o seu futuro.

Quatro anos volvidos, apresento-me novamente como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santa Cruz, propondo-me a dar continuidade a um projeto credível e exequível que promova o progresso e o bem-estar dos Santa-cruzenses.

Conheço as pessoas, conheço a realidade da freguesia e sei quais as dificuldades existentes, por isso continuarei a estar presente, atento e com uma atitude proativa na resolução dos problemas, como tem sido prática.

Nos últimos 4 anos, fiz o melhor pela freguesia e pelas pessoas, embora com a consciência de não ter agradado a todos, por mais que quisesse ter feito. Foram muitas as famílias apoiadas, ao nível do emprego e no âmbito da habitação degradada, através de pequenas intervenções que foram imprescindíveis para o melhoramento da qualidade de vida dessas famílias e dos seus agregados familiares. A luta foi constante pela manutenção do ATM (multibanco) na freguesia e na resolução dos problemas de trânsito e estacionamento, tão reivindicados pela população, tentando ir sempre ao encontro das melhores soluções e consensos possíveis.

Reconheço que a pandemia veio alterar as dinâmicas na freguesia, levando ao adiamento e cancelamento de várias atividades, mas tudo foi feito pela segurança das pessoas e para atenuar os constrangimentos desta situação atípica.

A poucos dias das Autárquicas 2021, sem quaisquer promessas eleitoralistas, proponho para os próximos 4 anos alguns compromissos que considero necessários para Santa Cruz, nomeadamente: a requalificação do Largo do Chafariz; a requalificação do quiosque e sanitários do Jardim dos Frades e da zona envolvente ao novo arruamento, a ser construído a nascente do convento; a criação de estacionamento e instalação de um parque infantil no novo arruamento; a dinamização das Festas de Santo António; a reparação do piso do largo adjacente à Ermida de Nossa Senhora dos Remédios; o melhoramento das acessibilidades na freguesia; a manutenção do apoio às famílias no âmbito da recuperação da habitação degradada; o apoio à população através dos programas de empregabilidade; o reforço do Regulamento de Apoio Social da Junta para situações sociais pontuais e emergentes; a manutenção do apoio às instituições sociais, culturais e desportivas da freguesia e continuarei a diligenciar na oferta de novos fogos na freguesia e de lotes para autoconstrução, incluindo no Lugar dos Remédios.

Na minha linha de atuação sou muito realista e não prometo aquilo que não poderei cumprir!

Os Santa-cruzenses conhecem-me! Sabem a minha forma de ser, de estar e de trabalhar.

Caso assim entendam e eu vença as eleições, comprometo-me a dar continuidade a um trabalho sério, transparente, com abertura democrática e exclusivamente dedicado à causa pública e à freguesia.


O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. Sérgio Costa é o candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário