Por Santa Cruz!

José Raimundo
Candidato pela coligação PSD/CDS/PPM
à Junta de Freguesia de Santa Cruz

Candidato-me, novamente, com o objetivo e dever cívico de contribuir ativamente para o crescimento e progresso da Freguesia que me viu nascer, crescer e constituir família. É, também, uma candidatura com imensa vontade de estar ao serviço da causa pública, com vontade e garra, pela causa democrática, pela causa do desenvolvimento sustentável, da liberdade, da solidariedade, pela cultural e pelo desporto.

Santa Cruz, a segunda maior freguesia do Concelho de Lagoa, precisa, acima de tudo, de igualdade, de respeito pela nossa gente. É inadmissível que em pleno século XXI, Santa Cruz seja a única Freguesia do Concelho que não tem um Parque Infantil (o que foi feito no Lugar dos Remédios não pode ser encarado como tal), tal como é inadmissível que em 30 anos não se tenha conseguido resolver a Baía de Santa Cruz com um projeto importante para o desenvolvimento económico, empresarial e turístico da Freguesia. Por outro lado é muito importante criarmos dinâmicas de forma a darmos mais Vida à nossa Terra, sendo que a maior importância deve incidir sempre na preocupação e proximidade de todas as pessoas, estando atentos ao dia a dia e ao pulsar social das nossas gentes.

Proponho-me, acima de tudo, em ser aquilo que espero dos Santacruzenses: ambição, dinamismo, participação, responsabilidade e determinação em fazer mais e melhor por Santa Cruz, acima de tudo lutar para que não fiquemos esquecidos. Além disto, junto com a minha equipa, propomos um conjunto de medidas no nosso manifesto eleitoral que pretendemos cumprir: não são medidas para angariar o voto ou para enganar os Santacruzenses: Juntos queremos marcar a diferença.

A minha luta é a minha Terra e as gentes da nossa Santa Cruz. Por vários motivos, tenho uma especial obrigação de defender a minha Terra para que valha a pena viver aqui e ter orgulho nela.

Contem comigo e com esta Equipa que quer Marcar a Diferença, formada por gente séria, no sentido de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos defendam os mesmos propósitos de desenvolvimento sustentável, de solidariedade, de justiça, de respeito e de igualdade.

Contem comigo porque também eu conto com todos para poder ser uma voz de todos.

Lutarei sempre por honrar o meu compromisso com as pessoas e juntos vamos marcar a Diferença! Juntos implementaremos medidas importantes para a melhoria da qualidade de vida e para a afirmação da Freguesia de Santa Cruz.

Por fim apelo ao voto. Votar é um importante dever cívico e um exercício democrático básico, em que o cidadão tem o direito a expressar uma opinião.

Serei uma voz ativa na defesa das pessoas e da Freguesia, esta é a terra que tanto amo e de que me orgulho, na qual quero investir todo o meu trabalho e dedicação.

Estou empenhado em dar um futuro melhor à nossa Freguesia, com novas oportunidades para todos, com as quais conto com a respetiva ajuda para tornar esta Freguesia mais capaz e adaptado às necessidades atuais e conto com a participação de todos aqueles que têm como partido Santa Cruz e procuram um futuro melhor! Este nunca será trabalho para uma só pessoa, será trabalho de equipa, e por isso é fundamental intensificar o trabalho conjunto das Associações, Clubes e tantas outras forças vivas da Freguesia.


O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. José Raimundo é o candidato pela coligação PSD/CDS/PPM à Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário