Posto de Turismo do Mar acolhe filme “O Silêncio da neves”

Posto Rurismo Mar Caloura Lagoa Açores

O Posto de Turismo do Mar irá acolher a exibição do filme “O Silêncio da Neve”, no próximo dia 9 de junho, pelas 17h30.

Esta é uma iniciativa que conta a parceria do Parque Natural de São Miguel, e surge no âmbito da Campanha “Açores Entre Mares2015” que tem como tema “Lixo Zero no Mar dos Açores”.

Trata-se de um filme vencedor do Festival Cine’Eco de Seia 2012, e que retrata a sobrevivência nas grandes planícies brancas do Ártico, onde um assassino invisível está a destruir silenciosamente a comunidade Inuit na Gronelândia: “Resíduos químicos de todo o mundo vão-se acumulando invisivelmente e envenenando os indefesos habitantes”. 

A Campanha Açores Entre Mares decorre na Região desde o ano 2010, durante 20 dias, entre o Dia Europeu do Mar, 20 de maio, e o Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, sendo que são dinamizadas diversas atividades que têm como base a promoção do conhecimento, conservação e utilização sustentável do Mar dos Açores.

Situado na entrada do porto de pescas da Caloura, o Posto de Turismo do Mar já funciona com horário de época alta, de segunda a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário