Posto de turismo do mar rá registou cerca de 1300 visitas desde abril

Posto Turismo Mar Caloura

O Posto de Turismo do Mar na Caloura, já conta com cerca de 1300 visitas, desde a sua abertura oficial, que aconteceu no dia 14 de abril, sendo as nacionalidades portuguesas, inglesas, alemães e italianos, as que mais têm procurado este espaço.

Este é um número que agrada ao executivo da Câmara Municipal de Lagoa, que inaugurou o novo equipamento turístico, que veio assim complementar um espaço turístico no Concelho de Lagoa, como é a Zona da Caloura. Aliás a dinâmica turística daquela zona que apresenta uma grande afluência de turistas, uma vez que ali se encontram duas zonas balneares como seja o Porto da Caloura e a praia da Baixa d’ Areia, entre outras pequenas zonas balneares igualmente atrativas.

O Posto de Turismo do Mar, tal como o próprio nome indica, tem como particular enfoque temas ligados ao mar, questões ambientais e diversas atividades lúdicas. O Posto de Turismo do Mar fornece, ainda informação turística geral do município e da ilha micaelense, nomeadamente, locais a visitar, atividades de lazer, eventos culturais, restauração, alojamento, disponibilizando, para isso, mapas, roteiros e flyers de possíveis atividades de animação turística.

Igualmente disponibiliza um serviço de aluguer de snorkeling (máscaras, tubos e barbatanas), bem como de venda de merchandising relacionado com atividades de banho.

Situado na entrada do porto de pescas da Caloura, o Posto de Turismo do Mar funciona atualmente com horário de época alta, de segunda a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário