PPM quer “intensificar” deslocação de médicos especialistas à ilha das Flores

FOTO DL

 O PPM/Açores considera que “importa assegurar” e “intensificar” a deslocação de médicos especialistas hospitalares à ilha das Flores, de forma a “garantir respostas práticas aos problemas de saúde” daquela ilha açoriana, foi esta quarta-feira, 30 de dezembro, revelado.

A deslocação de médicos especialistas à ilha das Flores foi uma das “prioridades” elencadas após as primeiras jornadas parlamentares dos monárquicos, que se realizaram naquela ilha do grupo ocidental.

“Importa assegurar e intensificar a deslocação de médicos especialistas hospitalares à ilha das Flores. Isto para garantir respostas práticas aos problemas de saúde de uma população que ‘grita’ por cuidados diferenciados de forma célere e regular”, lê-se em nota de imprensa.

O PPM, que conta com dois deputados no parlamento regional, refere ser necessário “assegurar” um médico de família para a população das Flores, realçando que “importa assegurar que os cuidados a nível primário sejam prestados e assegurados por especialistas da área, em medicina geral e familiar”.

Os monárquicos defendem ainda a “certificação” dos centros de saúde da ilha, como meio de “garantir a qualidade e celeridade dos serviços”.

“Nas próximas semanas e meses, o grupo parlamentar do PPM trabalhará junto do Governo Regional para introduzir as melhorias que é necessário implementar”, acrescenta o partido no comunicado.

Entre segunda-feira e hoje, o PPM realizou as primeiras jornadas parlamentares da sua história, depois de 12 anos presente na Assembleia Regional.

“Ao longo destes três dias, o grupo parlamentar do PPM contactou vastos setores da população. A ideia é fazer um levantamento dos problemas que afetam a população”, afirmam os monárquicos, acrescentando que as Flores “enfrentam graves problemas ao nível de acessibilidades e criação de emprego”.

Nas últimas eleições regionais, com a eleição de deputados pelos círculos eleitorais das Flores e do Corvo, o PPM/Açores conseguiu formar um grupo parlamentar pela primeira vez.

“O PPM integra a atual solução de Governo nos Açores e é o único partido da coligação governamental que elegeu deputados nas duas ilhas do grupo ocidental. Temos, por isso, especiais responsabilidades neste grupo”, lê-se no comunicado.

O PPM é um dos partidos que integra a coligação governamental, juntamente com PSD e CDS.

Lusa/DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário