Presidente da Câmara entrega Prémios de Mérito a cinco estudantes do ensino não superior do concelho de Ponta Delgada

CMPD-BOlieiro-entrega diplomas seniores

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada entregou, esta sexta-feira, os Prémios de Mérito do Município a cinco estudantes do ensino não superior do concelho. Uma iniciativa inédita nos Açores que, segundo José Manuel Bolieiro, é para continuar.

A cerimónia solene de entrega dos diplomas decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponta Delgada com a presença de pais e professores dos cinco alunos premiados dos vários níveis de ensino, desde o primeiro ao terceiro ciclos, passando pelo secundário e ate ao ensino profissional.

José Manuel Bolieiro referiu que a opção da Autarquia surge pela necessidade de se distinguir e reconhecer publicamente os melhores de entre os melhores, e de todos níveis de ensino. Iniciativa que considerou como um incentivo aos estudantes que agora receberam os diplomas de mérito, mas também a todos os outros para que consigam chegar ao mérito.

O Presidente da Câmara felicitou os alunos, os pais e os professores, sublinhando que a distinção agora decidida pela Autarquia, e com base jurídica, constituiu “a felicidade de uma comunidade inteira e mais um passo em frente que o Poder Local dá em prol do sucesso no processo educativo do concelho de Ponta Delgada”.

Para José Manuel Bolieiro, também o Poder Local tem obrigação de trabalhar para a construção de um melhor sistema educativo, contribuindo para que, nos bancos da escola, já se comece a ter uma cidadania ativa e participativa.

A cerimónia que terminou com três momentos musicais, por alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, premiou João Lucas Furtado, do Externato “A Passarada” (1º Ciclo do Ensino Básico), Inês Pires e Castro, do Colégio do Castanheiro (2º Ciclo do Ensino Básico), Daniela Soares e Ribeiro, da Escola Antero de Quental (3º Ciclo do Ensino Básico), Catarina Sousa Lima Berquó de Aguiar, da Escola Domingos Rebelo (Ensino Secundário) e Alexandra Machado Pereira Branco, da MEP-Escola Profissional Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (Ensino Profissional).

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário