Projeto incentiva atitude empreendedora nos jovens da Ribeira Grande

Ribeira Grande Jovens emrpeendedorismo Açores

O Teatro Ribeiragrandense recebeu a final do concurso de ideias “Ribeira Grande +Criativa”, evento desenvolvido no âmbito do programa de educação para o empreendedorismo – Geração E+, promovido pela Câmara da Ribeira Grande em parceria com a escola profissional da Ribeira Grande.

Este concurso contou com oito projetos candidatos nas áreas do turismo, mar e agricultura, envolvendo cerca de meia centena de alunos dos cursos técnico profissional de produção agrária e técnico de animação sociocultural.

Dos projetos a concurso foram vencedores, na categoria do mar, o projeto “Salienses”, constituído pelos elementos Ângela Pereira, Brenda Barbosa, Patrícia Bento e Sabrina Vieira.

Na categoria de agricultura venceu o projeto “Ordenha Robótica – Castelos”, constituído pelos elementos Carlos Pacheco, Patrício Pacheco, Pedro Plácido e Roberto Cabral, enquanto na categoria de turismo o projeto “Teleférico Ribeiragrandense”, constituído pelos elementos Ashley Andrade, Cláudia Costa, Clívia Medeiros e Júlio Furtado foi o vencedor.

Os vencedores do concurso vão usufruir de uma viagem às ilhas do Pico, Faial e Santa Maria incluindo algumas visitas e experiências que poderão contribuir para o seu enriquecimento pessoal e das suas ideias de negócio.

Esta foi uma iniciativa pioneira no concelho da Ribeira Grande que teve como principal objetivo promover e incentivar a adoção de uma atitude empreendedora junto da população mais jovem do concelho.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário