Projeto “Roteiro de geocaches na rota da água – Lagoa”

A Escola Secundária de Lagoa (ESL) recebeu a apresentação do trabalho-projeto designado “Roteiro de Geocaches na Rota da Água- Lagoa”, realizado pela turma F do 12º ano do Curso Profissional Técnico do Turismo Ambiental e Rural.

Este projeto, coordenado pelo Clube de Geocaching desta escola, pretende, através do geocaching, mostrar as potencialidades da Lagoa, mais especificamente, dos trilhos lagoenses.

Mais de 50 caches, inseridas nos trilhos da Rota da Água, foram catalogadas em várias categorias, nomeadamente ciência, natureza, geologia, paisagem, hidrologia e património, sendo que as mesmas estão divididas por caches tradicionais, multicaches, enigma e earthcaches.

Presente na cerimónia de apresentação deste trabalho, o vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, relembrou que, “os projetos desenvolvidos por este Clube têm sido uma mais valia e extravasado os limites da própria escola, tendo já o município utilizado a informação produzida anteriormente na divulgação dos trilhos, em particular do trilho urbano, por forma a fomentar a informação para os locais e turistas que visitam o concelho”.

Por outro lado, o vereador referiu que, os trilhos pedestres têm sido uma grande aposta da Câmara Municipal de Lagoa para o desenvolvimento do turismo natureza no concelho. “Temos muito para oferecer com esta natureza exuberante, bem tratada e diferente do resto do mundo”, salientou Nelson Santos, reforçando que pretende ampliar da atual rede de trilhos do concelho, unindo todas as freguesias com o trilho urbano.

DL/CML

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário