PS reitera aposta no crescimento económico da Lagoa

© D.R.

A candidata pelo Partido Socialista à Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, reuniu,  esta terça-feira, 7 de agosto, com o Núcleo de Empresários da Lagoa (NELAG) para abordar assuntos que se relacionam com o tecido empresarial lagoense e com o desenvolvimento económico do concelho.

O anúncio foi feito pelo Partido Socialista em nota de imprensa enviada às redações.

No comunicado é dito que foi dado a conhecer à direção do NELAG as grandes linhas orientadoras que o seu projeto tem para o “contínuo desenvolvimento do concelho”.

A candidatura do PS à Câmara revela que se compromete em abranger as áreas do urbanismo e ordenamento do território, destacando como “crucial a revisão do Plano Director Municipal por forma a identificar novas áreas de crescimento económico e novas zonas urbanas”.

Os socialistas adiantam que pretendem uma nova zona industrial e empresarial na vila de Água de Pau e “a identificação do potencial do crescimento dos atuais parques industriais que se encontram numa situação de lotação”.

Prevê ainda “a ampliação do Tecnoparque, visando, sobretudo, a captação de novas empresas de base científica e tecnológica, como sector âncora, de inovação e competitividade para o concelho”.

A nível do turismo é visto a necessidade de, no território, identificar novas zonas de interesse, que alavanquem este setor no concelho, “criando postos de trabalho, riqueza e dinamização social e económica”. A gastronomia também se apresenta como um ponto forte do concelho requerendo reforço formativo, conforme sugerido pelo NELAG e a criação de um roteiro gastronómico.

Na relação de parceria com a associação lagoense, é referido que as ações futuras passam pela “componente formativa na área da restauração, pela criação de um ninho de empresas no concelho, pela associação deste núcleo de empresários nas iniciativas do Cartão Jovem Municipal, pela cooperação no Orçamento Participativo Geral, pela aproximação à escola profissional INETESE para identificação de necessidades formativas do tecido empresarial local, entre muitas outras componentes”, conclui a nota de imprensa.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário