PSP anunciou novas detenções por tráfico de estupefaciente

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da PSP de Ponta Delgada, do Comando Regional dos Açores, no âmbito de uma investigação que já vinha a ser desenvolvida há vários meses, procedeu à detenção de dois homens e uma mulher, suspeitos da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Os detidos, dois naturais de São Miguel e um de Cabo Verde, desenvolviam a sua atividade de traficância, essencialmente, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande. As detenções ocorreram após a realização de três buscas domiciliárias e apreensão de 3 mil doses de heroína.

Presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, dois arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas e proibição de saída da ilha de São Miguel, e o outro arguido ficou sujeito à medida de coação de Prisão Preventiva.

A investigação continuará a cargo da PSP.

Por outro lado, a PSP anunciou igualmente que, no decurso de uma investigação relativa a um roubo ocorrido em outubro, na cidade de Ponta Delgada e, em que era ofendida uma cidadã estrangeira a residir em São Miguel, a Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional da PSP dos Açores, através da Esquadra de Investigação de Criminal, procedeu à identificação e detenção de um homem de 23 anos, suspeito da autoria deste crime.

A detenção ocorreu após a realização de várias diligências de investigação, entre as quais, uma busca domiciliária.

A investigação, permitiu ainda indiciar o suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, apreendendo-lhe cerca de 300 doses de haxixe.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódicas.

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário