PSP apreende 1300 quilos de material pirotécnico

© PSP

A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, apreendeu 142 artigos de pirotecnia, nomeadamente fogos-de-artifício, totalizando cerca de 1300 quilos de teor de massa ativa explosiva, uma apreensão que aconteceu na ilha de São Jorge.

A fiscalização contou o apoio da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Esquadra da PSP de Velas no passado dia 8 de abril. Teve como alvo estabelecimentos comerciais nos dois concelhos da Ilha de São Jorge. A PSP refere que procedeu à apreensão dos referidos artigos, uma vez que os espaços comerciais em causa não estavam autorizados a vender fogos-de-artifício. 

Com mais esta ação a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, visando o controlo do manuseamento de produtos explosivos. Pretende-se, explica a PSP, prevenir a violação das regras de segurança bem como o seu emprego em atividades ilícitas suscetíveis de causar perigo para a vida ou integridade física dos cidadãos.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário