Quartel dos bombeiros da Lomba da Maia preparado para acolher profissionais de saúde

Foto: CMRG

O quartel dos bombeiros voluntários da Lomba da Maia, concelho da Ribeira Grande, está a ser transformado num espaço de acolhimento temporário para profissionais de saúde e munícipes que, no âmbito da situação de emergência, possam necessitar de apoio.

De acordo com a nota divulgada pela autarquia, o trabalho de adaptação do quartel dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande a espaço de acolhimento temporário contempla o reforço do número de camas para pernoita ou descanso, disponibilizando, numa primeira fase, dezasseis camas, número que pode ser aumentado caso tal venha a ser necessário.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou os trabalhos e manifestou o seu apreço pelo facto das “várias entidades envolvidas no processo de contenção da covid-19 estarem a trabalhar de forma articulada”.

A adaptação do quartel dos bombeiros da Lomba da Maia a espaço de acolhimento temporário insere-se nas medidas para contenção da propagação da covid-19 e é um bom exemplo de cooperação entre a Câmara da Ribeira Grande, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a corporação de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e o Centro de Saúde da Ribeira Grande, entidade que nos solicitou este apoio”, referiu o autarca.

O espaço de acolhimento está preparado para pernoita/descanso mas também irá disponibilizar acesso aos balneários para cuidados de higiene pessoal e alimentação de quem dele vier a usufruir.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário