Realizar o futuro: Pelo Rosário e para o Rosário

Lucrécia Rego
Candidata pelo PS à Junta de Freguesia
de Nossa Senhora do Rosário

O Rosário é, atualmente, uma freguesia privilegiada para se viver e, no que depender de mim, continuará a ser no futuro!

A freguesia de Nossa Senhora do Rosário forjou a sua história, nas grandes produções agrícolas, na instalação de grandes indústrias que a elevaram à condição de vila operária; nos recursos do mar, centrados no Porto dos Carneiros, no comércio e na proliferação de serviços, que fizeram do Rosário uma freguesia de referência.

Concorro pela primeira vez, à presidência da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, consciente do cargo exigente e desafiador que é ser autarca nos dias que correm, mas com o firme compromisso de servir as pessoas da minha terra e lutar pelo progresso desta freguesia que tanto me orgulha, que me viu nascer, crescer e onde tenho o privilégio de viver.

As freguesias assumem um papel preponderante no desenvolvimento local pela sua relação de proximidade à população, por isso, da minha parte podem contar com a minha disponibilidade, trabalho, honestidade e dedicação para dar o meu melhor pelas pessoas e pela minha terra.

Apresento, assim, para a freguesia, um conjunto de compromissos, tendo em vista a qualidade de vida dos cidadãos, designadamente: atender as pessoas da Atalhada, todas as terças-feiras, na sede do Atalhada Futebol Clube e as do Rosário às quartas, na sede da junta, apoiar as instituições e as paróquias da freguesia, dinamizar as praças do Rosário e de N. Sra. da Graça, promover rastreios no âmbito da prevenção da saúde, proporcionar o acesso a programas governamentais de apoio à recuperação de habitação degradada, promover passeios com idosos, realizar torneios desportivos, requalificar o mirante da rua cidade de New Bedford, reordenar e ajardinar o largo do bairro Vila Mar , na Atalhada; garantir a limpeza das ruas; ornamentar as ruas principais ruas da freguesia na época natalícia; insistir junto das entidades competentes no reordenamento da rua 25 de abril, requalificar urbanisticamente a praça do bairro de S. Pedro, com a instalação de um parque infantil; requalificar o largo do Gaveto na rua N. Sra. das necessidades, concluir as obras do novo parque de estacionamento da rua António Moniz Barreto, melhorar o parque das merendas da Atalhada, pavimentar algumas ruas da freguesia.

Muito desejo para a minha freguesia e muito anseio para a minha comunidade, por isso podem contar com a minha disponibilidade e proximidade, que considero imprescindíveis para um trabalho profícuo e sério em prol da freguesia e das pessoas.

Juntos vamos Realizar o Futuro do Rosário.


O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. Lucrécia Rego é a candidata pelo PS à Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário