Realizar o Futuro

Cristina Calisto
Candidata pelo PS à Câmara Municipal de Lagoa

Recandidato-me, novamente, à presidência da Câmara Municipal de Lagoa, um cargo de grande responsabilidade, ao qual quero dar continuidade e consolidar a marca dos últimos 4 anos.

Procurarei, através de uma ação transversal, inclusiva e impulsionadora continuar a trilhar o rumo de progresso que se pretende para a Lagoa.

O meu projeto político é abrangente e assente no desenvolvimento social, económico, cultural e nas demais áreas, com o compromisso de continuar a trabalhar com total disponibilidade, empenho, seriedade e abertura para uma ação autárquica concertada.

A governação neste concelho marca uma história que frutificou pela força do altruísmo e pelo desprendimento de um conjunto de pessoas que, com dedicação e seriedade, elevaram o nome da Lagoa a um patamar de progresso e respeitabilidade, através de um projeto político aglutinador e centrado nas pessoas.

Nunca está tudo feito! Nada é absolutamente garantido. Os tempos mudam, as ideias evoluem e o conceito de progresso é cada vez mais exigente.

Quem apregoa que o concelho parou no tempo, não inspira ninguém, não gera confiança e desacredita no potencial da Lagoa.

Conheço bem o concelho.
Conheço as suas cinco freguesias.
Conheço a nossa jovem cidade.
Conheço cada associação e instituição.
Conheço os munícipes e sei o que ambicionam para a Lagoa!

Tenho trabalhado em prol do desenvolvimento do concelho e da melhoria da qualidade de vida dos lagoenses. Todavia, tenho plena consciência que as decisões tomadas nem sempre produzem os resultados esperados e nem sempre são compreendidas e bem aceites pela população, mas foram todas pensadas no superior interesse dos munícipes e no desenvolvimento coletivo e do território.

Nos últimos anos realizaram-se obras estruturantes, que vieram dar outra dinâmica ao concelho.
A Lagoa cresceu e modernizou-se, muito por força de uma política de investimento público que proporcionou o desenvolvimento que chegou a todas as freguesias.

O sonho de qualquer autarca é resolver os problemas que o município apresenta e que afetam diretamente as pessoas e as empresas e, de algum modo, ver concretizados projetos que representam um salto qualitativo no crescimento, na valorização da Lagoa e no bem-estar dos lagoenses.

A luta contra a pandemia é a “grande batalha” do momento e que ainda não terminou e, por isso, continuo a apelar ao bom senso de todos para que prossigamos esta caminhada de esperança.

O futuro pós pandemia é, por tudo isso, um desafio, que irá impor um esforço coletivo e a capacidade de resiliência e superação.

São muitos os desafios e há que mobilizar esforços e criar sinergias para continuar a alavancar o concelho para um patamar de progresso e bem-estar e, creio que o meu projeto representa a visão de futuro e, por isso, acredito que, conjuntamente com a minha equipa temos todas as condições para continuar a realizar o futuro deste concelho e dos lagoenses.

Artigo de opinião publicado na edição impressa de setembro de 2021


O Diário da Lagoa convidou os cinco candidatos à Câmara Municipal de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. Cristina Calisto é a candidata pelo PS.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário