Região com 28 casos de covid-19 e 13 recuperações

FOTO DR

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 28 novos casos de covid-19 e a região tem atualmente 29 cadeias de transmissão ativas, adiantou esta sexta-feira, 27 de novembro, a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o boletim diário daquela entidade, nas últimas 24 horas foram realizadas 1.466 análises nos dois laboratórios de referência da região e diagnosticados 14 casos positivos de covid-19 em São Miguel e 14 na Terceira.

Foram ainda registadas 13 recuperações nos Açores – 12 em São Miguel e uma na ilha Terceira, elevando o número total de casos recuperados para 490.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que “uma mulher de 25 anos de idade, com teste positivo, reportado no passado dia 17 de novembro, saiu de S. Miguel à revelia das autoridades”, pelo que “estão em curso os devidos procedimentos para o seu acompanhamento no exterior da região”.

Os Açores contam agora com 29 cadeias de transmissão ativas, sendo 20 na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Foram detetados até hoje na região 930 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 490 casos recuperados e 344 casos positivos ativos, dos quais um na ilha de Santa Maria, 231 na ilha de São Miguel, 106 na ilha Terceira, um na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico, dois na ilha do Faial e dois na ilha das Flores.

Os Açores contabilizam 17 mortes associadas à covid-19, todas registadas em São Miguel.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário