Ribeira Grande acolhe a 41.ª European Juggling Convention

A Ribeira Grande vai acolher, de 28 de julho a 5 de agosto próximo, a 41.ª edição da European Juggling Convention, evento que se realiza pela primeira vez em Portugal e que vai reunir cerca de dois mil malabaristas de todo o mundo. A cerca de três semanas do seu início, já estão confirmados cerca de 1500 inscritos.

A vontade da associação 9 Circos em trazer para os Açores a European Juggling Convention mereceu o apoio da Câmara da Ribeira Grande e da Associação Agrícola de São Miguel, reunindo-se condições para que a candidatura apresentada fosse aprovada com dois anos de antecedência.

Segundo o presidente da autarquia, que falava na conferência de imprensa de apresentação do evento,  “a dinâmica que a Ribeira Grande tem conhecido nos últimos anos faz com que seja procurada para eventos desta dimensão que não são comuns nos Açores nem em Portugal continental. São estes eventos diferenciadores que procuramos e que nos colocam no mapa.”

A 41.ª European Juggling Convention decorrerá nos terrenos e pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel e terá um programa bastante preenchido ao longo dos sete dias. Estão previstas atuações diárias complementadas por espetáculos da dança e música. Um dos pontos altos será o desfile dos malabaristas pelo centro histórico da cidade da Ribeira Grande ao longo do qual cada um executará a sua arte.

A parada que normalmente junta todos os malabaristas presentes será uma oportunidade única para se ver bolas, arcos, pinos e outros objetos cortantes ou flamejantes no ar quase em simultâneo, o que conferirá um colorido bastante diversificado à cidade.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário