Ribeira Grande acolhe Escola de Verão da Comissão Europeia

© DL

A Representação da Comissão Europeia de Portugal, anunciou ontem, 22 de fevereiro, que decidiu organizar o “Summer Cemp” na cidade da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

O Summer Cemp é uma escola de verão e terá lugar entre 27 e 30 de agosto, tratando-se de um seminário intensivo e dinâmico, com formatos práticos de aprendizagem, aberto a todos os alunos do ensino superior da União Europeia.

Em nota de imprensa enviada às redações, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, manifestou “enorme satisfação” pela decisão e disse que “vai ao encontro das expetativas da autarquia em atrair novos públicos para o concelho, em particular a organização de um dos mais emblemáticos eventos organizados pela Comissão Europeia”.

O evento contará com um vasto leque de protagonistas da atualidade portuguesa e europeia dos mais variados âmbitos, tais como da política, dos média, da academia, dos setores privado e social, do desporto, da cultura e da comunidade local.

O objetivo do seminário é, de uma forma aberta e concreta, falar sobre o futuro do projeto europeu e aprender mais sobre a União Europeia e sobre o papel da Comissão Europeia em temas muito diversos.

As inscrições já se encontram abertas e poderão ser feitas através do site oficial do evento, em https://portugal.representation.ec.europa.eu/…/summer…

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário