Ribeira Grande antecipa época balnear em resposta à crescente procura

A Câmara da Ribeira Grande decidiu antecipar a abertura da época balnear no corrente ano “para dar resposta à crescente procura que se tem vindo a verificar por parte dos locais e visitantes pelas zonas balneares do concelho”, explicou o Presidente da edilidade.

Com esta opção a edilidade “garante um período de vigilância mais alargado nas zonas balneares do concelho, reforçando também o sentimento de segurança junto dos banhistas”, acrescentou.

A época balnear na Ribeira Grande conta com mais três semanas de vigilância por parte dos nadadores salvadores, iniciando-se a 2 de junho e terminando a 30 de setembro. Recorde-se que em 2017 o período correspondente à época balnear iniciou-se a 10 de junho e terminou a 17 de setembro.

A abertura da época balnear foi assinalada com o hastear das bandeiras azuis nas três praias que voltam a ostentar aquele galardão de qualidade. O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) voltam a ostentar a bandeira azul, galardão que repetem pelo terceiro ano consecutivo.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário