Ribeira Grande assinala Dia Mundial do Ambiente com diversas atividades

cartaz_A3_DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

A Câmara da Ribeira Grande assinala o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, e associa-se às comemorações da Semana Europeia dos Geoparques com programa arrojado cujo objetivo é dar conhecer o património natural do concelho.

Consciente da importância que o ambiente possui como fator determinante para a qualidade de vida dos munícipes e dos seus visitantes, a autarquia convida o público em geral a fazer parte das várias iniciativas promovidas pela Câmara da Ribeira Grande.

Realce, no dia 4 de junho, a partir das 9.30 horas, para a ação de sensibilização e limpeza da orla costeira, com concentração no largo dos Cabouqueiros. À tarde, pelas 14.00 horas, o Centro de Promoção Ambiental, no Jardim Paraíso, recebe o atelier de pintura em pedra rolada com as presenças de Vieira Pereira, Mickael Hudec, Otília Botelho e Sandro Oliveira.

No dia 5 de junho, no Teatro Ribeiragrandense, decorrerá a partir das 9.30 horas uma palestra subordinada ao tema “Conservação do património natural e desenvolvimento sustentado”, evento que contará com a presença de diversos oradores convidados. No dia 6, a partir das 14.00 horas, decorrerão diferentes atividades holísticas na Caldeira Velha que convidam ao relaxamento.

Inserido no âmbito da Semana Europeia dos Geoparques, estão a realizar-se vários passeios pedestres pelos trilhos da Ribeira Grande, sendo que o recentemente inaugurado – o trilho da nascente da Caldeira Velha – conta com a presença de um técnico especializado que acompanha os visitantes.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário