Ribeira Grande disponível para apoiar criação de centro de vacinação no concelho

© CMRG

A Câmara da Ribeira Grande está “disponível para apoiar a montagem de um centro de vacinação covid-19 no concelho de modo a garantir que mais pessoas possam ser vacinadas no menor espaço de tempo possível”, anunciou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia manifestou esta intenção ao secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, aquando da visita deste ao centro de saúde da Ribeira Grande por ocasião do Dia Mundial da Saúde.

“O que queremos é contribuir para a solução e, se necessário for, como julgamos ser preciso, apoiaremos a montagem de um centro de vacinação na Ribeira Grande como forma de acelerar a vacinação massiva da população de modo a atingirmos a imunidade de grupo o mais rápido possível”, acrescentou.

O autarca prevê que a vacinação em massa contra a covid-19 poderá demorar quase três meses. “Se nos balizarmos para vacinar cerca de 25 mil pessoas e se a média de pessoas vacinadas for de 300 por dia, serão necessários cerca de 83 dias para vacinar a população do concelho”, apontou.

Alexandre Gaudêncio aproveitou a visita do secretário regional da Saúde e Desporto ao centro de Saúde da Ribeira Grande para relembrar alguns assuntos prementes que urge resolver. “Estamos em sintonia com o centro de saúde no que diz respeito à necessidade de se abrir uma via de ligação entre o parque de estacionamento e a rua do Vencimento, garantindo assim maior celeridade no socorro.”

A Câmara da Ribeira Grande “está em condições de garantir o reforço do equipamento informático que está em falta naquela unidade de saúde, colmatando assim uma lacuna identificada pelo conselho de administração”, concluiu o autarca.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário