Ribeira Grande instala rede wifi em locais públicos

FOTO CMRG

A Câmara da Ribeira Grande instalou vários pontos de rede wifi em locais públicos do concelho ao abrigo do projeto Wifi4EU, uma iniciativa da Agência Executiva de Inovação e Redes através da União Europeia (que financia até 15 mil euros por município a instalação das redes).

A candidatura submetida pelo município da Ribeira Grande foi aprovada e a instalação dos equipamentos concluída recentemente. Os trabalhos desenrolaram-se ao longo das últimas semanas, mediante disponibilidade do fornecedor dos equipamentos.

A autarquia definiu vários locais públicos para disponibilização de internet sem fios, nomeadamente museus, biblioteca Daniel de Sá, Paços do Concelho, largo Hintze Ribeiro, largo da Cascata, praias de Santa Bárbara e dos Moinhos e piscinas municipais, mercado municipal, praça do Emigrante e o largo padre António Vieira, em Rabo de Peixe.

A iniciativa Wifi4EU promove o acesso sem fios à internet em espaços públicos como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, museus ou centros de saúde. Em nota enviada, a autarquia refere que a “conclusão da instalação nos vários espaços definidos pela Câmara da Ribeira Grande vai ao encontro das necessidades identificadas”.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário