Ribeira Grande investe na tecnologia LED para iluminação pública

FOTO CMRG

A Câmara da Ribeira Grande está a substituir as luminárias das redes de iluminação pública do concelho por lâmpadas de tecnologia LED, com o objetivo de poupar no consumo elétrico.

Através deste investimento, a autarquia prevê “poupar cerca de 30% na despesa relacionada com a iluminação pública, não só porque as lâmpadas LED apresentam níveis de consumo mais baixos mas, também, porque têm uma longevidade maior”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande acrescentou que “a autarquia prevê construir novos postos de transformação que irão reforçar a capacidade técnica de diversas localidades, bem como colmatar necessidades de fraca potência em zonas já identificadas”, como são os casos do largo do Charco, em Rabo de Peixe, na zona do Monte Verde para um parque urbano, e na Lomba da Maia.

A aposta contínua nesta tecnologia já permitiu ao município da Ribeira Grande dotar 40% da rede de iluminação pública da cidade, estando em curso um projeto no valor de 400 mil euros (financiado a 85% por fundos comunitários) para renovação de infraestruturas em edifícios públicos identificados no Plano de Eficiência Energética da Ribeira Grande.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário