Ribeira Grande recebe prova do nacional de surf

@ D.R.

A Ribeira Grande acolhe neste fim de semana o Allianz Ribeira Grande Pro, prova da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional. A competição decorre de 24 a 26 de junho, na praia de Santa Bárbara ou na praia do Monte Verde, conforme as condições do mar.

Este é o regresso dos melhores surfistas nacionais às ondas da Ribeira Grande, depois de a última etapa do principal circuito do surf nacional ali se ter realizado em 2009.

Nesse ano foi um jovem Frederico Morais a vencer a prova masculina, com Francisca Santos a ser a vencedora da prova feminina. Curiosamente, 13 anos depois, Frederico Morais está também ele de regresso a esta prova, liderando a comitiva que leva os melhores surfistas nacionais até à Ribeira Grande.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, congratulou-se com o regresso do surf à cidade. “É com muita honra que iremos acolher a nova prova do calendário de surf onde irão estar os atuais campeões de Portugal, em masculinos e femininos. É também uma excelente oportunidade para os nossos jovens talentos mostrarem todo o seu potencial”, disse. O autarca acrescentou que “esta é uma prova importante para consolidar a marca ‘Ribeira Grande – Capital do Surf’ e aproveitar a projeção do evento para mostrar o que de melhor a Ribeira Grande tem para oferecer.”

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário