Santa Clara e Moreirense empatam e continuam separados por um ponto

© DL

Santa Clara e Moreirense empataram hoje a 0-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado nos Açores, com a equipa açoriana a não conseguir concretizar as oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo.

Durante a primeira parte, o Santa Clara mostrou-se sempre mais perigoso, instalando-se no meio-campo do Moreirense, mas mostrou-se sempre perdulário no momento de rematar à baliza de Mateus Pasinato, que teve uma tarde de muito trabalho.

A equipa de Vasco Seabra, com Rafael Martins muito desacompanhado na frente de ataque, chegava à grande área dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada apenas em lances de bola parada, facilmente resolvidos pela defesa encarnada.

Carlos Júnior, aos 16 minutos, desperdiçou uma das melhores oportunidades de golo para o Santa Clara, quando, na sequência de um bom cruzamento da esquerda de Allano, não conseguiu desviar a bola de Pasinato.

Ao longo do primeiro tempo, a formação de Daniel Ramos poderia ter inaugurado o marcador por diversas vezes, através de lances rápidos pelos corredores laterais, mas Carlos Júnior, Cryzan e Allano nunca conseguiram encontrar o melhor caminho para a baliza do Moreirense.

Apesar do maior domínio do Santa Clara, o Moreirense podia ter saído em vantagem para o intervalo, mas Rafael Martins, pressionado pelo central Fábio Cardoso, desperdiçou a única verdadeira oportunidade de golo de todo o primeiro tempo.

Na segunda parte, o Moreirense conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, chegando como maior perigo à baliza contrária, mas foi o Santa Clara que continuou a criar as ocasiões mais flagrantes de golo.

Aos 74 minutos, a equipa açoriana viu mesmo um golo de Carlos Júnior ser anulado, depois do árbitro Vítor Ferreira ter confirmado nas imagens do vídeo-árbitro uma falta de Alano sobre Walterson no início da jogada.

Até final do encontro, as duas equipas procuraram sempre o golo, mas as defesas conseguiram, com mais ou menos dificuldades, ir anulando as várias ofensivas, o que permitiu às duas equipas a repartição de pontos no estádio de São Miguel.

Lusa/ DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário