São Miguel com 33 infetados e ilha Terceira com sete

PIXABAY

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 40 novos casos positivos de covid-19, a sua maioria na ilha de São Miguel, elevando para 459 o número de positivos ativos na região, anunciou esta terça-feira, 15 de dezembro, a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário desta terça-feira a entidade informa que 37 resultados positivos resultam das 1.023 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e três foram apurados em laboratório privado.

Do total de novos casos nas últimas 24 horas, 33 foram detetados em São Miguel e sete na ilha Terceira.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que ocorreram, nas últimas 24 horas, 66 recuperações: sete na Terceira e 59 na ilha de São Miguel.

Estão ativas na região 67 cadeias de transmissão, das quais 49 em São Miguel, ilha onde foram “identificadas quatro novas cadeias nas últimas 24 horas, sendo duas em Vila Franca do Campo e duas na Ribeira Grande”.

Há ainda “uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge e a ilha Terceira tem 15, com duas novas cadeias identificadas nas últimas 24 horas em Angra do Heroísmo”, lê-se no comunicado.

Atualmente estão 15 doentes internados nos Açores, nove no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (São Miguel) e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, três dos quais em unidade de cuidados intensivos.

Existem nos Açores atualmente 459 casos positivos ativos de covid-19, sendo 358 em São Miguel, 100 na Terceira e um no Faial.

Foram detetados até hoje nos Açores 1.549 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 21 mortes e 985 recuperações.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário