São Miguel com 45 novos de covid-19

FOTO DR

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 57 novos casos positivos de covid-19, dos quais 45 na ilha de São Miguel e 12 na ilha Terceira. Estes resultados decorrem das 1.467 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e de 3.425 análises no âmbito do rastreio em massa a decorrer na freguesia de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande, que por si só, apurou 28 novos casos positivos.

São Miguel com 45 novos casos
Há 11 novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, dois novos casos por aferir, dois novos casos resultantes de uma nova cadeia de transmissão na Lagoa que regista seis casos de infeção, cinco na freguesia de Santa Cruz e um no Rosário. Há 28 novos casos em Rabo de Peixe, resultantes de testes rápidos no âmbito do rastreio em curso, não relacionados com cadeias anteriores. Foram também apurados dois novos casos com histórico de viagem, um residente e um não residente, que positivaram ao sexto dia.

Terceira com 12 novos casos
Três casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, três casos por aferir, dois casos de uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo, um caso relativo a uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo e ainda três casos de uma segunda nova cadeia em Angra do Heroísmo, sendo que o concelho de Angra do Heroísmo regista, assim, três novas cadeias nas últimas 24 horas.

Registam-se nove recuperações
Foram registadas sete recuperações na ilha Terceira, todas em Angra do Heroísmo, um na ilha do Pico (São Roque) e um nas Flores (Lajes).

Situação atual nos Açores
O arquipélago conta agora com 46 cadeias de transmissão ativas, sendo 32 em S. Miguel (com o surgimento de uma nova cadeia no concelho de Lagoa, em São Miguel), uma cadeia São Miguel e S. Jorge, e 13 na Terceira (três novas em Angra do Heroísmo). Na região, foram já extintas 20 cadeias de transmissão, a última das quais no Pico, em S. Roque, nas últimas 24 horas.

Existem à data de hoje 485 casos positivos ativos, sendo 355 em S. Miguel, 128 na ilha Terceira, um no Pico e um no Faial.

Foram detetados até este domingo 1.290 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 19 óbitos e 703 recuperações.

Registam-se o internamento de 18 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, 10 no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira (três dos quais em UCI) e um no Hospital da Horta.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário