São Miguel com uma morte e oito novos casos de covid-19

FOTO DL

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 11 novos casos positivos de covid-19, sendo oito em São Miguel e três na Terceira, informou esta quinta-feira, 10 de novembro, a Autoridade de Saúde.

De acordo com o boletim diário daquela entidade, nas últimas 24 horas foram realizadas 1.215 análises nos dois laboratórios de referência, havendo ainda a registar 44 recuperações, das quais 43 em São Miguel uma na ilha Terceira.

A autoridade de saúde regional anunciou ainda que “um homem de 73 anos faleceu hoje em São Miguel, vítima de covid-19. O óbito ocorreu no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, onde se encontrava internado este doente, residente na Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada.” Até à data, a região regista 21 óbitos, de vítimas de covid-19.

Existem atualmente nos Açores 431 casos positivos ativos, sendo 309 em São Miguel, 120 na Terceira, um no Pico e um no Faial.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, “foram já extintas 25 cadeias até à data de hoje”, sendo que “só nas últimas 24 horas extinguiram-se duas em Ponta Delgada e uma na Ribeira Grande”, concelhos na ilha de São Miguel.

Assim, há nos Açores atualmente 51 cadeias de transmissão ativas, sendo 36 em São Miguel, já que “uma cadeia de transmissão anteriormente extinta na Ribeira Grande passa a ser considerada novamente ativa, após terem sido diagnosticados mais dois elementos pertencentes à mesma”, lê-se no comunicado.

Na ilha Terceira há 14 cadeias ativas e uma partilhada entre São Miguel e São Jorge.

Atualmente estão internadas na região 14 doentes, menos um do que o total assinalado na quarta-feira.

Dos doentes internados, sete estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira – três dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), e um no Hospital da Horta, no Faial.

Foram detetados até hoje 1.367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 21 óbitos e 832 recuperações.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário