São Miguel regista uma morte por covid-19

© D.R.

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 10 novos casos de covid-19, sendo oito em São Miguel, dois na Terceira, e uma morte, de uma mulher de 76 anos residente em Ponta Delgada, informa hoje a Autoridade de Saúde açoriana.

No seu boletim diário, a Autoridade de Saúde conta que a utente “encontrava internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel.

Nas últimas 24 horas foram também registadas 67 recuperações nos Açores, de acordo com a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje estão internados nove doentes, menos um do que ontem, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com dois em Unidade de Cuidados Intensivos.

Em São Miguel, “um dos casos resulta de rastreio à chegada a um viajante, não residente”, e “os restantes correspondem a transmissão comunitária”, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde dos Açores.

Na Terceira, foi resultado “do rastreio à chegada a um viajante, residente”, e “o outro caso diagnosticado está ligado a uma cadeia de transmissão local primária”.

A Autoridade de Saúde açoriana adianta que, nas últimas 24 horas, “foi extinta uma cadeia de transmissão local primária no Faial, mas na Terceira surgiu uma nova cadeia, em Angra do Heroísmo”.

Estão agora ativas oito cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo quatro na Terceira, uma na Graciosa, uma em São Jorge, uma partilhada entre Pico e São Miguel e uma partilhada entre Faial e São Jorge.

Foi ainda “identificado um falso positivo na ilha Terceira, na freguesia das Fontinhas, concelho da Praia da Vitória, deixando por este motivo de constar com ativo”.

O arquipélago regista atualmente 189 casos positivos ativos: 158 em São Miguel, 17 na Terceira, quatro no Faial, quatro no Pico, três na Graciosa e três em São Jorge.

Lusa/DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário