São Miguel recebe 1º Congresso Nacional dos Jovens Agricultores

pastagem-vaca-sjz@

Os Jovens Agricultores de Portugal vão fazer novamente um pedido ao Governo para que salve o interior do País. Neste Primeiro Congresso a decorrer nos dias 2 e 3 de julho, em Ponta Delgada, será pedido diretamente ao Executivo, que estará representado pela Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, para que aprove a figura do Jovem Empresário Rural, um conceito simples, prático e inovador, para que sejam criadas condições para apoiar financeiramente quem quer trabalhar no interior, desenvolvendo atividades que vão para além da agricultura.

Fonte da Associação de Jovens Agricultores Portugueses (AJAP) refere que este Primeiro Congresso Nacional dos Jovens Agricultores é também um momento alto para o setor agrícola mais jovem que decidiu unir forças para ter uma palavra concreta sobre o futuro desta atividade.

Investimento e Desenvolvimento Rural, Inovação e Internacionalização e as Perspetivas para o Desenvolvimento da Agricultura no âmbito do PDR 2014-2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), são os principais temas que serão abordados e discutidos ao longo deste 1º Congresso Nacional dos Jovens Agricultores.

Recorde-se que a agricultura é a principal atividade dos Açores, numa região que reúne o maior número de jovens nesta atividade (ao contrário do que acontece no Continente) e é também a zona que se depara com o enorme desafio de responder ao recente fim das quotas do leite. Estas são as principais razões que levaram a organização deste evento a escolher os Açores para este Primeiro Congresso Nacional dos Jovens Agricultores. A cidade de Ponta Delgada será o centro da discussão num Congresso que juntará quatro antigos governantes, quase uma dezena de membros dos Governos regionais e central, cerca de 20 representantes de entidades e empresas do setor, mais de 250 congressistas, Agricultores e Jovens Agricultores, já com presença confirmada nesta iniciativa da AJAP.

DL/AJAP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário