São Silvestre Cidade de Lagoa decorrerá de 5 a 31 de dezembro

FOTO CML

A 4ª edição da São Silvestre do Concelho de Lagoa irá realizar-se “num formato recreativo, livre e autónomo, numa organização conjunta do CDOL – Clube Desportivo Operário de Lagoa e da Câmara Municipal de Lagoa”, anunciou a autarquia esta quinta-feira, 3 de dezembro.

A organização definiu o período de 5 a 31 de dezembro para que os participantes possam caminhar ou correr a distância mínima de 10.947 metros. A distância poderá ser acumulada em diferentes momentos de exercício a realizar autonomamente por cada um dos participantes de acordo com a disponibilidade de cada um. A cada participante será dado acesso a uma plataforma de registo que deverá ser utilizada a cada sessão. Os inscritos deverão respeitar as normas de segurança vigentes tanto da Polícia de Segurança Pública como da Autoridade de Saúde Regional.

A inscrição é necessária, podendo ser feita através da página do Câmara Municipal de Lagoa (https://lagoa-acores.pt). No caso de atletas de formação de clubes da Lagoa, a inscrição é isenta, sendo nos restantes casos aplicada uma taxa de 5,00€ por pessoa.

À semelhança de edições anteriores, a corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa será apadrinhada pelos atletas João Vieira, vice-campeão mundial de marcha 50km, e Vera Santos, atleta e treinadora do Sporting Clube de Portugal, que, este ano, à distância colaboraram no evento.

Apesar da natureza não competitiva do evento, o CDOL conjuntamente com a Câmara Municipal de Lagoa decidiu sortear, entre os atletas inscritos, vários vales de compras para serem utilizados no comércio local do concelho. Serão, assim, realizados quatro sorteios, ao longo das quatro semanas de corrida, representando um acumulado de 400,00€ a disponibilizar a todos quantos estiverem inscritos e tiverem, à data dos sorteios, atingido o acumulado mínimo de 10.947 metros.

O evento terá uma componente solidária, visto que os prémios não reclamados, bem como aqueles que forem atribuídos a atletas não residentes na ilha de São Miguel, reverterão a favor da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário