Secretário da agricultura apela à mobilização do setor nos Açores para vencer novos desafios

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que o sucesso da Feira Agrícola Açores 2018, é a prova da força, do dinamismo e da resiliência de um setor que se deve mobilizar para enfrentar e vencer novos e múltiplos desafios.

O titular da pasta da Agricultura destacou também que compete às indústrias o desafio de serem capazes de inovar, capazes de valorizar mais as suas produções e, com isso, melhorar o nível de pagamentos do preço do leite aos produtores.

Aos departamentos públicos da Agricultura e das Florestas, João Ponte salientou que compete o desafio de “melhorar constantemente o seu desempenho para prestar melhores serviços a todo o setor”.

João Ponte disse que “os próximos meses serão determinantes para os Açores terem sucesso neste capítulo, daí que o Governo Regional esteja a trabalhar, em colaboração com o Governo da República e a Comissão Europeia, no sentido de termos uma proposta de orçamento da PAC mais justa, que seja capaz de dar resposta aqueles que são os desafios da agricultura nos Açores, enquanto Região Ultraperiférica, uma Região que se desenvolveu muito na agricultura, mas que ainda tem novos e grandes desafios para vencer no futuro”.

Para o Secretário Regional, a edição deste ano da Feira Açores foi “um sucesso”, destacando a afluência de milhares de visitantes ao Parque Multissetorial da Ilha Terceira durante os três dias do evento, que puderam constatar o trabalho qualitativo que o setor fez ao longo dos últimos anos.

Com uma área total coberta de cerca de 10.000 metros quadrados, a Feira Açores é organizada pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, pela Federação Agrícola dos Açores e pela Associação Agrícola da Ilha Terceira, tendo decorrido este ano no Parque Multissetorial da Ilha Terceira, uma infraestrutura recentemente inaugurada pelo Presidente do Governo.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário