Secundária de Lagoa distinguida em Mostra Nacional de Ciência

FOTO DL

A distinção visou os alunos Diogo Sousa, Filipa Vieira e Miguel Soares, sob a orientação da professora Maria Alexandra Seara, da Escola Secundária de Lagoa (ESL). O grupo recebeu uma Menção Honrosa na 14ª Mostra Nacional de Ciência tendo o projeto sido selecionado para integrar a Virtual Expo-Sciences do Luxemburgo em 2021. 

O projeto da ESL aprofunda o estudo do parasitismo gastrointestinal dos bovinos que, nos Açores, é responsável por elevadas perdas económicas na região pois afeta a condição física dos animais. Pela primeira vez foi realizado um estudo baseado em técnicas moleculares em gastrópodes, uma classe de moluscos de água doce nos Açores. 

A Mostra Nacional de Ciência Virtual realizou-se online, pela primeira vez, nos dias 26 e 27 de novembro. Conta com contributos de várias áreas, desde a bioeconomia às ciências sociais ou do ambiente.

A participação do projeto da ESL contou com o contributo da Universidade dos Açores. Os premiados, que já se encontram no ensino superior, concluíram o projeto que foi a concurso no ano letivo passado. 

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário