Semana da Europa na EBI de Água de Pau

Decorreu de 9 a 13 de maio, na EBI de Água de Pau, a Semana da Europa, uma atividade promovida pelo Clube Europeu, com o principal objetivo de sensibilizar os alunos para o conhecimento da União Europeia, os seus países, valores, símbolos e instituições.

As questões relativas à Cidadania europeia, com destaque para os grandes temas da atualidade — Pacto Ecológico Europeu e Guerra na Ucrânia — foram uma prioridade nas sessões, exposições e debates que se realizaram ao longo da semana.

O Dia da Europa foi comemorado com o hastear da Bandeira da União Europeia enquanto as turmas do 2.º ciclo tocaram em flauta o Hino da Alegria, foi ainda visionado o vídeo “Da Europa/Açores com Amor” e realizou-se uma palestra com a Associação dos Imigrantes nos Açores.

O Concurso Kahoot “Eu sei tudo sobre a União Europeia” e a Aula-debate, promovida pela Europe Direct Açores, foram também atividades em destaque na Semana da Europa, que terminou com um grande jantar no refeitório da Escola, uma organização dos pais e encarregados de educação dos alunos do Clube Europeu que irão, no final do ano letivo, ao Porto, Braga, Guimarães e Peso da Régua, no âmbito do projeto: Portugal – da Formação da nacionalidade à União Europeia. Pelo envolvimento de toda a comunidade educativa, pela projeção da Escola em diversos meios de comunicação, pelo elevado grau de concretização dos objetivos, esta atividade foi avaliada com Muito Bom.

O Clube Europeu agradece ao Governo Regional dos Açores, Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Água de Pau, Junta de Freguesia da Ribeira Chã, Casa do Povo de Água de Pau, Europe Direct Açores, ao Conselho Executivo da Escola, aos professores, familiares e alunos participantes. OBRIGADO A TODOS!

Pode aceder ao artigo com mais fotografias, clicando, aqui.

                                        O Coordenador do Clube Europeu: José Carlos Pereira

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário