Semana do Ambiente leva 700 jovens ao Ecoparque de São Miguel

MUSAMI-Semana do Ambiente-Ecoparque-São-Miguel-Açores

O Ecoparque da Ilha de São Miguel abriu as portas na última semana para uma visita de estudo com realização de peddy paper, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, entre 2 e 5 de junho. Cerca de 700 crianças, jovens e idosos ficaram a conhecer o circuito dos resíduos para reciclagem e suas vantagens, enquanto salvaguarda da natureza e sobrevivência do próprio Homem.

Aumentar a taxa de resíduos para valorização é o grande objetivo da MUSAMI que se prepara para atingir as metas europeias até 2020. Os concelhos de Lagoa, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, arrancaram inclusivamente no dia 1 de junho com a recolha seletiva porta a porta de todos os resíduos recicláveis, assim como os resíduos verdes (restos de jardinagem).

Durante a visita, os participantes divididos por equipas responderam aos desafios colocados ao longo o percurso, culminando com uma sensibilização sobre o consumo de água da rede de abastecimento público e prova de água da torneira, mote da campanha que se encontra em curso. Por fim, foram brindados com sacos reutilizáveis.

Desde janeiro que cerca de 3000 jovens e adultos passaram pelo Ecoparque da Ilha de São Miguel onde tiveram a oportunidade também de aprender as regras de separação de resíduos.

DL/MUSAMI

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário