Sessão solene presta homenagem a pessoas e instituições da Ribeira Grande

Alexandre-Gaudencio-Camara-Ribeira-Grande-Açores

A Câmara da Ribeira Grande vai homenagear quatro pessoas/instituições por ocasião da comemoração do 34.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, cerimónia que decorrerá no Teatro Ribeiragrandense, na próxima segunda-feira, 29 de junho, feriado municipal, a partir das 19.00 horas.

Este ano, serão agraciados com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, os empresários António Serafim Vieira Moniz e Eduardo Nuno Cabral Ferreira, o historiador Hermano Teodoro e a instituição Casa do Povo da Ribeirinha.

António Moniz é fundador da empresa António Mineiro & Andrade, LDA, atualmente com mais de trinta anos de existência e uma referência nos Açores ao nível da comercialização de pescado, com níveis de exportação que rondam os 80% para países como Espanha, Itália, Estados Unidos da América, Canadá e Japão.

Eduardo Ferreira é administrador e sócio gerente das empresas de licores Ezequiel Moreira da Silva & Filhos LDA e Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos LDA, industrial de referência no ramo das bebidas espirituosas, onde se destacam os licores do Ezequiel e Mulher do Capote.

Hermano Teodoro, agraciado a título póstumo, licenciou-se em História e Filosofia pela Universidade dos Açores e foi funcionário da Câmara da Ribeira Grande desde 21 de maio de 1986.

Estudioso, revisor técnico-científico e autor de vários trabalhos publicados, Hermano Teodoro, dedicou a sua vida ao estudo das tradições, usos e costumes da Ribeira Grande, deixando várias obras publicadas, bem como diversos textos em jornais e revistas.

A Casa do Povo da Ribeirinha, considerada a melhor dos Açores por ter várias divisões que se adaptam muito bem ao desenvolvimento de determinadas atividades inerentes ao progresso sociocultural da população, é distinguida pelos excelentes serviços prestados, tanto a nível social, como cultural e desportivo.

Finda a sessão solene, seguir-se-á a cerimónia do brinde com bolo de aniversário, no foyer do Teatro Ribeiragrandense, estando agendado para as 20.30 horas o momento musical oferecido pela autarquia aos convidados.

Subirá ao palco o cantor Lino Cordeiro, acompanhado pela banda 7 On Jazz, onde apresentará doze temas inéditos com música e letra de sua autoria numa viagem musical que vai do jazz aos blues, passando pelo gospel.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário