Sétima edição do Red Bull Cliff Diving

RedBullCliffDiving@DR

O Red Bull Cliff Diving vai já na sua 7ª edição. Desde 2009 que esta prova se tem destacado em todo o mundo pelos seus saltos irreverentes, complexos e espetaculares.

Em 8 etapas para os homens e 3 para as mulheres, o Red Bull Cliff Diving tem percorrido a Europa, a América do Sul e do Norte com o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível a todo o público.

Todas as cidades do circuito mundial param para ver estes saltos de altura equivalente a um prédio de 8 andares, três vezes superior aos maiores saltos olímpicos. Ao atingirem velocidades superiores a 85 km/hora, os atletas obrigam os espetadores a uma atenção redobrada, em que não há tempo nem para pestanejar.

O ano 2014 foi marcado pelo equilíbrio, onde foram quatro os atletas a ambicionar até final, o título mundial. No fim, e pela quarta vez, Gary Hunt levou a melhor sobre a concorrência e foi consagrado campeão. A competição feminina veio dar mais cor a esta prova, principalmente nas etapas em que as senhoras saltaram: Estados Unidos, Noruega e México. Rachelle Simpson foi a primeira campeã mundial do Red Bull Cliff Diving World Series.

DL/RBCD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário