Sopas do Espírito Santo levam milhares de pessoas à Ribeira Grande

Sopas Espirito Santo Ribeira Grande Açores

Cerca de doze mil pessoas passaram pela Ribeira Grande no último fim de semana para a tradicional distribuição de sopas do Espírito Santo e Festa do Comércio, dois eventos realizados ao longo do centro histórico da cidade e que contaram com muita animação.

Organizada pela Câmara da Ribeira Grande, a distribuição das sopas do Espírito Santo – um momento cada vez mais forte ao nível da preservação cultural e religiosa – superou as expetativas, registando-se uma forte afluência de pessoas ao centro da cidade na tarde de sábado.

Foram distribuídas mais de duas mil sopas confecionadas por diversos colaboradores e empresas locais que se associaram ao evento através da doação de ingredientes, nomeadamente a Associação Agrícola de São Miguel, talhos Sousa, Diogo e Ideal, frutarias Pomar, Andrade, Alves & Filhos, Estrela de Maria Filomena Estrela, Santa Casa da Ribeira Grande, império Trás-os-Mosteiros e associação “Os Ribeirinhos”.

No domingo, a missa de coroação seguida de cortejo também reuniu largas centenas de pessoas, incorporando-se na mesma 44 coroas oriundas de todas as freguesias do concelho.

A fechar o fim de semana e englobado na Festa do Comércio, as marchas de São Pedro voltaram a sair à rua, precedidas pelo desfile da charanga dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande.

A rua Direita encheu-se de pessoas – munícipes e visitantes – para assistirem novamente ao desfile das marchas de São Pedro, encerrando-se as festas com animação musical e fogo de artifício.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário