SPRHI, S.A. encerra 2014 com melhoria dos Resultado Líquidos e Operacionais

obras-construção-civil

A SPRHI-SA – Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas encerrou o exercício económico de 2014 com um Resultado Líquido positivo em cerca de 39 mil euros, valor semelhante ao já registado no exercício de 2013, e com uma redução da Dívida Financeira em cerca de 1,3%.

O desempenho da empresa é reforçado pelos seus Resultados Operacionais positivos no montante de 5,5 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria 5,1% em relação a 2013, revela uma nota da empresa.

Revela uma nota da empresa do Sector Público Empresarial dos Açores que tem como atividades a promoção, o planeamento, a construção, a fiscalização e a gestão de parques habitacionais e de outro património, a realização de obras de recuperação, de construção e de reconstrução de habitações, de requalificação urbanística e de outras infraestruturas, nomeadamente em áreas abrangidas por catástrofes naturais e em áreas consideradas zonas de risco.

No que diz respeito à atividade da empresa durante o ano 2014, a SPRHI reabilitou 169 habitações degradadas, beneficiando 491 pessoas na Região. Foi também iniciada a construção de 31 novas habitações e de 5 novos arruamentos, no âmbito da reconversão e requalificação de antigos bairros sociais em modernas urbanizações. O investimento global destas construções é de cerca de 3,7M€, beneficiando 249 açorianos.

Foram também vistoriadas 398 habitações, efetuados 3.177 atendimentos presenciais a inquilinos e concretizados 169 orçamentos para planos de obra, o que permitiu uma substancial melhoria da situação habitacional e das necessidades habitacionais de 200 famílias açorianas.

Ainda no sector do parque habitacional foram adquiridas 31 habitações, favorecendo 119 pessoas, num investimento global de 2,8 milhões de euros, contribuindo para reforçar o objeto social, a promoção da habitação e a requalificação urbanística.

DL/SPRHI-SA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário