Teatro Ribeiragrandense recebe sessão final do concurso “Ribeira Grande +Criativa”

Ribeira Grande criativa

Realiza-se nesta quarta-feira, 24 de junho, no Teatro Ribeiragrandense, a sessão final do concurso de ideias “Ribeira Grande +Criativa”, que se destina a potenciar projetos e ideias de negócio que se insiram nas áreas de desenvolvimento estratégico para o concelho da Ribeira Grande.

Este concurso pretende, ainda, despertar o espírito de iniciativa e dinamismo nos jovens ribeiragrandenses, sensibilizando-os para a necessidade da adoção de práticas empreendedoras.

A sessão final vai contar com a apresentação das ideias de negócio pelos formandos da Escola Profissional da Ribeira Grande que estão envolvidos no programa de Educação para o Empreendedorismo – Geração E+, programa onde se insere o presente concurso.

A atividade contará também com uma palestra  intitulada “Escola – Berço de Ideias Criativas!”, que será proferida por Sandra Dias Faria, docente da Universidade dos Açores, e com o testemunho do empresário Carlos Silva.

No final, pelas 15.00 horas, terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios aos projetos vencedores em cada uma das áreas estratégicas após terem sido avaliados por um júri que os avaliou de acordo com os critérios: originalidade, inovação, aplicação prática, coerência problema/solução, apresentação da ideia e interesse para o desenvolvimento do concelho.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário