Temporada Cultural 2021 dos Açores promove artistas açorianos em formato digital

© DRaC

A Temporada Cultural 2021, promovida pela Direção Regional da Cultura dos Açores, será divulgada, este ano, em formato digital e irá percorrer todas as ilhas dos Açores, promovendo os seus artistas.

A iniciativa arranca já este sábado com o espetáculo “Momentos”, de Maria Bettencourt e Luís Bettencourt, na Biblioteca Pública e Arquivo Municipal Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, segundo uma nota de imprensa enviada esta terça-feira pela Direção Regional da Cultura.

Este espetáculo pode ser visto na RTP Açores, que irá emitir mensalmente um espetáculo desta temporada, e também nas redes sociais da Direção Regional da Cultura.

O programa inclui música clássica, erudita e popular, mas também dança e teatro.

Sem adiantar mais nada sobre a programação, a DRC revela que, em dezembro, o Teatro Angrense recebe a ópera “Boas Festas, Senhor Natal”, com texto de Álamo Oliveira e composição de Antero Ávila, que aborda a temática dos refugiados.

A Direção Regional da Cultura destaca que “a missão primordial da Temporada Cultural 2021 é a de apoiar os artistas e as empresas de produção de espetáculos e de audiovisual dos Açores”.

Assim, “até ao final de junho de 2021 serão gravados 19 espetáculos em diversas ilhas e por diversas produtoras da região”.

Apesar de ter sido pensada para um formato digital, alguns dos espetáculos poderão ter público, se a situação epidemiológica assim o permitir.

Lusa/ DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário