Terceira, São Miguel e Faial com seis novos casos de covid-19

FOTO DL

Decorrentes das 1.045 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados seis casos positivos de covid-19, dos quais três na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Faial, e registadas duas recuperações na ilha de São Miguel.

Assim, na ilha de São Miguel, foram diagnosticados uma mulher de 20 anos de idade, e dois homens de 24 e 47 anos, provenientes de ligação aérea com território continental português, não residentes na Região, que realizaram teste de despiste ao SARS-CoV-2 à chegada com resultado positivo.

Na ilha Terceira, foram detetados um  homem de 44 anos de idade, proveniente de ligação aérea com território continental português, não residente na Região, que realizou teste de despiste ao SARS-CoV-2 à chegada com resultado positivo e ainda homem de 47 anos, residente na Região, que apresenta condição clínica estável e está internado no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

A investigação epidemiológica deste caso já permitiu aferir a existência de contacto com um caso positivo identificado após a sua saída da Região, tendo a Autoridade de Saúde Concelhia despoletado os procedimentos para identificação, testagem e vigilância de contactos próximos, inclusivamente num estabelecimento de ensino de Angra do Heroísmo.

Na ilha do Faial, foi diagnosticado uma mulher de 42 anos, proveniente de ligação aérea com território continental português, não residente na Região, que apresentou teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo.

Regista-se ainda a recuperação de dois homens de 28 e 48 anos, na ilha de São Miguel, elevando para 240 o número de casos recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 402 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 86 casos positivos ativos, dos quais 66 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, três na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário