Teresa Bonvalot vence Azores Pro de surf

Teresa Bonvalot conseguiu as quatro melhores pontuações na final na praia de Santa Bárbara © D.R.

A portuguesa Teresa Bonvalot venceu hoje o Azores Pro de surf, prova do circuito de qualificação, ao derrotar a francesa Pauline Ado na final na praia de Santa Bárbara.

Numa final que dominou completamente, Teresa Bonvalot conseguiu as quatro melhores pontuações, terminando com uma pontuação de 15 (7,33 e 7,67 nas melhores ondas).

Pauline Ado, que tinha afastado a portuguesa Mafalda Lopes nas meias-finais, terminou a bateria decisiva, com 10,13 (5,43 e 4,70).

Esta foi a segunda final e a segunda conquista da carreira da olímpica portuguesa, depois de este ano já ter vencido o Caparica Surf Fest.

“Estou superfeliz, foi a minha segunda vitória num QS [circuito de qualificação] este ano, em sítios perfeitos em Portugal, na Costa e agora aqui. É inacreditável. Temos de fazer cada ‘heat’ como se fosse o último. Ainda estou sem palavras. É fantástico”, assumiu.

Em declarações difundidas pela World Surf League, a portuguesa diz que se divertiu “imenso” numa bateria em que esteve “muito bem nos primeiros 10 minutos”.

Lusa/ DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário