Teresa Machado Luciano destaca empreendedorismo como instrumento de inclusão social 

A Secretária Regional da Saúde destacou, nos Fenais da Ajuda, em São Miguel, a importância do empreendedorismo como instrumento de inclusão social, apontando como objetivo que as pessoas sejam autossuficientes. Teresa Machado Luciano falava na Feira Gastronómica e do Brincar, durante a qual decorreu a apresentação do Plano de Ação do Polo de Desenvolvimento e Coesão Social desta freguesia.

Neste convívio, muito participado pela população, a Secretária Regional salientou a relevância do empreendedorismo e da criação e promoção de produtos e da gastronomia local, como a batata doce.

A Feira Gastronómica e do Brincar, que decorreu na Casa do Povo dos Fenais da Ajuda, incluiu um concurso de doces e salgados, uma mostra de artesanato, animação para crianças e momentos musicais.

O Plano de Ação do Polo de Desenvolvimento e Coesão Social dos Fenais da Ajuda, que se integra na Estratégia Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2018-2028, resulta de um exaustivo trabalho de diagnóstico e auscultação dos agentes dos vários setores e de consulta pública.

Este Plano é desenvolvido pelos três departamentos governamentais diretamente envolvidos – Solidariedade Social, Educação e Cultura e Saúde –, estruturas do poder local e organizações da sociedade civil.

Foram definidos cinco territórios de intervenção prioritária, correspondentes às freguesias de Água de Pau, concelho da Lagoa, Arrifes, concelho de Ponta Delgada, Fenais da Ajuda e Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, e Terra-Chã, concelho de Angra do Heroísmo.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário