Testagem de alunos de São Miguel e Terceira arranca amanhã

© DL

Na ilha de São Miguel, a operação decorre entre os dias 13 de janeiro e 16 de fevereiro, englobando um total de 85 estabelecimentos de ensino e cerca de 8.559 alunos. 

A secretaria regional da Saúde e Desporto, avança que o arranque desta operação terá lugar no dia 13 de janeiro, em Ponta Delgada na EB 2,3 das Capelas, na Ribeira Grande na EB 2,3 da Maia, Escola Gaspar Frutuoso e EB 1,2, 3 e JI Vila de Rabo de Peixe (2.º Ciclo), na Vila Franca do Campo na EB 2,3 Armando Cortes Rodrigues, no Nordeste na EBS de Nordeste e na Povoação na EBS da Povoação.

Contatado pelo Diário da Lagoa, fonte da secretaria regional da Saúde explicou que as escolas acima mencionadas correspondem apenas à testagem do primeiro dia da operação, incluindo-se a Lagoa no lote das escolas dos próximos dias, explicou a mesma fonte.

De acordo com a nota de imprensa, “presentemente, decorre a recolha das autorizações por parte dos encarregados de educação e a partir do dia 13, quinta-feira, em ambas as ilhas, as equipas de saúde começam a percorrer as diversas escolas, realizando a testagem à covid-19 com testes de saliva”. 

Num universo de cerca de três mil alunos, a Unidade de Saúde de Ilha da Terceira começa a testagem pelas escolas com maior número de alunos, a Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, e a Francisco Ornelas da Câmara, na Praia da Vitória. Prevê-se que o processo esteja concluído no dia 25 de janeiro no concelho de Angra do Heroísmo e no dia 19 de janeiro no concelho da Praia da Vitória. 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário