Transforme-se num engomador profissional

Seja a melhor ou o melhor engomador profissional aí de casa, com estas nossas dicas! Verá que passar a ferro não só vai passar a ser mais fácil, como também mais divertido!

© D.R.

Tudo começa com a lavagem

Para ser mais fácil engomar a roupa, é essencial que seja cuidadoso com a lavagem. Por isso, consulte sempre as etiquetas e as regras de lavagem aí aconselhadas. Depois, cumpra-as. As indicações das etiquetas devem ser cumpridas. Deste modo, não só passar a roupa passa a ser uma tarefa mais fácil, como também estará a contribuir para uma maior longevidade e duração das suas peças de roupa.

E depois de lavar, seque bem a roupa. De preferência num local bem arejado. Ah,na hora de colocar a roupa a secar, sacuda-a bem e coloque-a no varal bem esticadinha. 

Acredite em nós: bastam estes dois processos (seguir as instruções de lavagem das etiquetas e sacudi-la e esticá-la bem quando a pendura) para facilitar (MUITO) o engomar da roupa!

Ferro de engomar

Uma vez seca, é hora de passar a ferro! Para começar, assegure-se de que tem o material essencial para levar a cabo esta tarefa.

Para ser um  engomador profissional, um bom ferro é essencial. Nesse sentido, pode optar por um ferro com caldeira, Graças à caldeira de alta pressão e aos buracos concentrados na gorjeta da sola  do ferro, não só passar a ferro fica mais fácil, como obterá os melhores resultados, de um modo muito mais rápido. Outra vantagem dos ferros com caldeira é que deixam os tecidos totalmente secos. Hoje em dia, já encontra ferros com caldeira muito fáceis de manobrar. Hoje em dia, tem até a opção de usar um ferro de engomar com caldeira com modo “green”, que lhe permitirá gastar menos enquanto passa a ferro. Em alguns modelos ECO, a poupança pode chegar aos 30%! E não se preocupe, isto em nada implica, nem retira a sua capacidade de engomar.

Tábua de passar

Igualmente importante é ter uma boa tábua de passar. Nesse sentido, o aspecto mais importante é que seja sólida e estável. Caso contrário, para conseguir um engomado perfeito acabará por ter de fazer muito mais força e de se esforçar mais. Deste modo, não só engomar a roupa é mais difícil, como também acabará por pagar um preço alto em termos de saúde – postura, tendões, etc.

Pense também que uma vez comprada, uma tábua de passar é um item duradouro. Por isso, veja esta compra como um  investimento a longo prazo. Opte antes por comprar tábuas de engomar ergonômicas, das que lhe permitam inclusive engomar sentada. Além disso, hoje em dia existem tábuas que tornam o próprio processo de passar a roupa a ferro muito mais fácil, apresentando funcionalidades e extras como:

  • Função de aspiração
  • Tomada elétrica auxiliar
  • Tábua de passar ativa “profissional”
  • Zona para repousar a caldeira
  • Tabuleiro com reforço anticorrosivo
  • Rodas para facilitar o transporte
  • Haste para cabo
  • Etc.

Como pode ver, transformar-se num engomador profissional requer, acima de tudo, os objetos certos! Verá que não só conseguirá melhores resultados, como também tornará esta tarefa muito mais rápida e facil!

Fabricio Rodriguês
Criador de Conteúdos

Categorias: DL Empresas

Deixe o seu comentário