Três novos casos e cinco recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

FOTO DR

As 1.134 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, diagnosticaram três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário aquela entidade adianta ainda que foram registadas cinco recuperações, das quais duas na ilha de São Miguel, uma na Terceira e duas no Pico.

Quanto aos casos diagnosticados, a Autoridade de Saúde açoriana adianta que correspondem “a indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 17 e 42 anos, não residentes na Região, que provêm de ligação aérea com território continental português”.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, “um dos indivíduos foi diagnosticado através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada”, enquanto os outros dois “apresentaram teste realizado antes do embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Regista-se também “a recuperação de um indivíduo do sexo feminino, de 71 anos, e de um indivíduo do sexo masculino, de 74 anos, na ilha de São Miguel”.

Há ainda a assinalar, nas últimas 24 horas, a recuperação de “um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos, na ilha Terceira, e de um indivíduo do sexo feminino, de 17 anos”, e de um bebé de “10 meses, na ilha do Pico, elevando para 234 o número de casos recuperados na Região”, acrescenta o comunicado.

A Autoridade de Saúde Regional adianta também que “todos os testes de despiste realizados a frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, “tiveram resultado negativo”.

Até ao momento, foram detetados na Região 367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 49 em São Miguel, 10 na Terceira, um na Graciosa, dois no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário