UAc dá posse aos presidentes e diretores eleitos das unidades orgânicas e de investigação

© UAC

A Universidade dos Açores, em nota de imprensa enviada hoje às redações, anunciou que o reitor João Luís Gaspar deu posse aos presidentes e diretores eleitos das unidades orgânicas e de investigação da academia açoriana.

De acordo com o comunicado, iniciam mandatos Francisco Martins da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Rute Gregório da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e João Teixeira da Faculdade de Economia e Gestão. Alfredo Borba e Carmen Andrade mantêm-se nos cargos de presidente da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente, e da Escola Superior de Saúde, respetivamente.

Aquela entidade esclarece que a “eleição para a direção das unidades de I&D resultou na recondução de João Madruga do Instituto de Investigação e Tecnologias Agrárias e do Ambiente (IITAA), de José Pacheco do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), de Luís Silva do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos / Açores (CIBIO), de Maria do Céu Fraga Amaral do Centro de Estudos Humanísticos (CEHu), de Hélia Guerra do Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em e-Saúde (NIDeS) e de Ana Isabel Santos do Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente (NICA)”.

Iniciam mandatos Susana Serpa Silva do Centro de História de Aquém e de Além Mar (CHAM), Gui Menezes do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS e Duarte Mendonça do Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA-Açores). 

As cerimónias realizadas no Salão Nobre da Reitoria, por razões que se prendem com a situação epidemiológica no arquipélago, foram reservadas e transmitidas por zoom para a comunidade académica.

A tomada de posse dos presidentes das unidades orgânicas decorreram de manhã, pelas 11 horas e a tomada de posse dos diretores das unidades de investigação decorreram à tarde, pelas 15 horas.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário