Um engomador profissional ao seu alcance

Veja tudo o que precisa para um conseguir um engomado profissional – e com muito pouco esforço!

© D.R.

Escolher um bom ferro de vapor

Obviamente que ter um bom ferro de engomar faz toda a diferença! Por isso, para conseguir um engomado perfeito, deverá começar por comprar um bom ferro a vapor.

A nossa dica é que por algo que seja potente, mas também prático e rápido. Igualmente importante é a sua ergonomia e que não seja muito pesado. Deste modo, poderá trabalhar de forma mais cómoda e sem prejudicar a sua postura.

Outros tipos de ferro

Hoje em dia, existem vários tipos de ferros a vapor. Nesse sentido, poderá antes preferir: 

  • Ferros a vapor com caldeira: Este tipo de ferro é perfeito para quem pretende um engomar rápido, mas com bons resultados. Saiba que este tipo de ferro apresenta uns orifícios concentrados na ponta que juntamente com a caldeira de alta pressão permitem eliminar as rugas dos tecidos mais facilmente, sendo apenas necessário uma só passagem. Graças ao vapor (que por ser gerado na caldeira é mais seco, logo muito mais potente), as rugas das roupas desaparecem logo à primeira passagem.

  • Ferro de engomar com gerador de vapor: Já este tipo de ferro tem como principal vantagem ser muito leve. Mas verá que nem por isso perde a sua potência. Se é novo nisto de engomar roupa, sem dúvida que esta é uma excelente opção.

Qual a melhor tábua para passar a ferro?

Agora que já sabe tudo sobre como escolher o melhor ferro de engomar, podemos passar à tábua para passar a ferro. 

Verá que para conseguir bons resultados, a tábua é sempre  uma aliada essencial! Acredite quando lhe dizemos que faz toda a diferença. 

Para começar, é muito importante que escolha uma tábua sólida e firme. Tábuas demasiado leves ou muito frágeis acabam por obrigar a um esforço extra na hora de passar a ferro. Nunca negligencie a estabilidade, pois este é também um importante factor de segurança.

Igualmente importante é que opte por uma tábua regulável, pois deste modo pode ajustá-la ao seu tamanho. Hoje em dia, tem inclusive tábuas que permitem que a roupa seja passada sentada! Logo, não descure este detalhe.

Além disso, existem ainda outras funcionalidades que lhe permitirão obter um engomado profissional com uma maior facilidade e muito mais rapidamente. 

Aqui ficam alguns exemplos que poderá ter em conta, ora veja:

  • Função de aspiração, que  ajuda a fixar os tecidos e a evitar a formação de possíveis dobras e vincos. Além disso, esta funcionalidade numa tábua também facilita a passagem do vapor entre as fibras dos tecidos

  • Transpiráveis, de modo a evitar a humidade dos tecidos

  • Funcionalidade de sopro, muito útil na hora de passar tecidos mais leves 

  • Aquecimento para conseguir uma secagem com maior rapidez

  • Tabuleiro anticorrosivo evitando, assim, o desgaste da tábua

Como vê, é muito fácil engomar como um profissional. Para isso, só precisa dos acessórios certos e verá como, sem esforço ou perder muito tempo, conseguirá os efeitos desejados.

Fabricio Rodriguês
Criador de Conteúdos

Categorias: Opinião, Patrocinado

Deixe o seu comentário